Neste dia 25 de maio colocamos no ar uma atualização do SiGA, nosso sistema para gestão de agências de propaganda. Desta vez, nos preocupamos em colocar no ar diversos pequenos pedidos de clientes, visando melhorar o fluxo interno do trabalho com mudanças que à primeira vista podem parecer sutis, mas que para o uso no dia-a-dia facilitam muito o trabalho de quem utiliza o sistema. Dois novos recursos devem ser destacados:
Possibilidade vincular a campanha a um grupo de pessoas
Agora uma campanha pode ser vinculada à um grupo de clientes. Então por exemplo, se sua empresa trabalha com uma rede de supermercados, você pode ter a campanha relacionada ao grupo que foi criado no cadastro do SiGA, mas se precisar pode fazer os documentos de produção e mídia independentes para cada membro do grupo (filial). No final, você poderá fazer o relatório de campanha completo ou individual.
PIT recorrente em um determinado período nos dias da semana desejados.
Se você tem um trabalho que se repete de tempos em tempos, você poderá agora repetir um PIT. Ao clicar em REPETIR, como mostrado na figura, você deverá indicar quais dias da semana e em qual período você quer que ele seja duplicado. O SiGA então irá criar novos PITS, nas datas referidas, duplicando o conteúdo atual e depois você poderá fazer as modificações necessárias, lembrando que não haverá vínculo entre eles:
Além disto temos mais novidades. Vamos então à lista!
- – Possibilidade de compartilhar os modelos de PIT com o cliente: agora, se você tem usuário-externo cadastrado, poderá compartilhar modelos para que ele abra os PITs baseado no que estiver criado. Este compartilhamento funcionará para TODOS os usuários-externos.
- – Adicionada a peça na pauta e adicionando o campo para a pesquisa da peça: agora você poderá pesquisar pela PEÇA na pauta e ordená-la também por este critério;
- – Adicionado o filtro por atividade dos fornecedores na pesquisa dos pedidos de produção;
- – Adicionada a opção ‘Relógio de Rua’ no campo espécie na mídia externa;
- – Campo “Colunas” pode ser preenchido com valor quebrado no formulário de mídia impressa do tipo jornal;
- – Adicionado o campo CPF/CNPJ na pesquisa dos cadastros;
- – Adicionado o campo “Planejamento” como opção de pesquisa nas Publicações;
- – Adicionado o título ‘Proposta Técnica’ para o PDF e compartilhamento do Orçamento de Serviços;
- – Agora, o responsável do Planejamento (da Gestão de Conteúdo) é adicionado como participante ao gerar um PIT da publicação;
- – Exibindo o total de inserções para cada peça e para cada veículo no PDF do Plano de Mídia;
- – Para o acompanhamento na agenda, foi adicionado na mídia simplificada um campo para data de última veiculação;
- – Controle de tráfego agora pode ser exportado para PDF;
- – O Plano de Mídia agora pode ser compartilhado com o cliente caso ele tenha um usuário-externo;
- – Possibilidade de adicionar informações de mídia no PIT gerado a partir de uma publicação da Gestão de Conteúdo;