Sistema para Gestão de Agências

Play/Stop no timesheet do SiGA

9 de março de 2016 por André Traichel

Atualização

Entrou hoje uma atualização bastante requisitada por nossos assinantes, que é a possibilidade de colocar as horas na planilha timesheet através de botões de play/stop. Antes, era possível apenas manualmente, mas agora o usuário poderá cadastrar horas com um simples clique.

Como funciona:

1 – Vá ao documento que deseja contabilizar a hora: pode ser um PIT, mídia ou qualquer outro documento, até mesmo sem nenhum relacionamento é possível registrar horas na planilha. Uma vez nele, clique no relógio no canto superior direito. Você poderá iniciar a contagem ou ainda acrescentar manualmente, o que pode ser feito também na área específica na lateral direita do documento:

Iniciar o contador de horas

2 – Uma vez iniciada a contagem, o SiGA irá contabilizar o tempo até que seja mandado parar e as horas e então serão computadas no documento onde foi iniciado, independente de onde você esteja no momento da parada. Você poderá descartar aquele tempo ou ainda adicionar manualmente horas em outro documento:

Parar o contador de horas

3 – após parar, uma janela se abrirá para editar ou colocar uma descrição. Uma vez salvo, suas horas estarão gravadas na planilha!

=================

É importante ressaltar que a colocação de horas pode ser configurada pelo usuário admin dentro do SiGA, ou seja, o assinante pode optar se deseja ou não usar a contagem automática, se quer manter apenas o controle manual ou ambos. Para isso acesse o menu ADMIN > OPÇÕES DO SISTEMA e o item GERENCIAR HORAS:

Gerenciar horas nas opções do sistema

Outra observação a ser feita refere-se à permissão de usuário à Gestão de Horas, que permite que o gestor possa alterar as horas cadastradas de qualquer outro usuário. Esta gestão poderá ser feita tanto dentro do documento quanto na tela de Gestão de Horas, dentro da área de RELATÓRIOS > HORAS. Você deverá definir, no cadastro de cada usuário se ele tem acesso à esta área:

Permissão de gestão de horas

Por fim, agora no RELATÓRIO DE HORAS, foi inserida uma coluna colocando lado-a-lado o tempo realizado com o tempo previsto para cada documento:

Relatório de horas

Como sempre, qualquer dúvide não deixe de entrar em contato pelo chat, email ou telefone (51) 3762 1077.


Conheça mais testando grátis por 10 dias! Clique aqui e crie sua conta.