Sistema para Gestão de Agências

5 anos do primeiro sistema de gestão para agências de propaganda via web

1 de março de 2010 por André Traichel

SiGA

Hoje, dia 1º de março, o SiGA comemora 5 anos. Desde seu início em março de 2005 até hoje o sistema ganhou diversas funcionalidades, sempre atento às mudanças do mercado e acolhendo as sugestões dos seus assinantes.

Rascunho do SiGA
Rascunho do primeiro SiGA

A idéia de um software que fosse totalmente via web, nos moldes do que hoje se conhece como Cloud Computing, surgiu ao perceber que o modelo dominante dos programas para agências rodava (e ainda roda) exclusivamente no Windows, o que exclui automaticamente aqueles que utilizam produtos da Apple na criação, por exemplo.

Assim começamos a desenvolver o SiGA já no modelo de Software-como-Serviço, na antiga SiGA Soluções Web. Desta forma o sistema já nasceu para a internet, abraçando as novas tecnologias e seguindo as sugestões e necessidades específicas das agências de propaganda, conseguidas através de entrevistas e depoimentos de publicitários.

Nestes 5 anos algumas atualizações merecem destaque:

Hoje o SiGA possui mais de 105 assinantes, espalhados em 18 estados brasileiros e crescendo cada vez, seja por conta da sua constante atualização ou pelas inúmeras indicações que nossos clientes fazem para outras agências.

Para 2010 novos recursos estão sendo desenvolvidos, mantendo sempre a facilidade do uso e a melhoria da gestão dos processos internos da sua agência.