Sistema para Gestão de Agências

Exportação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é destaque do mês no SiGA.

27 de abril de 2017 por André Traichel

Atualização

Adicionar NFS-e

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é uma realidade já presente em diversos municípios brasileiros e deverá ser a única opção de emissão nos próximos anos. Desenvolvida em parceria entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), numa tentativa de padronizar o modelo, a emissão de notas eletrônicas diminui a papelada e agiliza os processos fiscais e tributários.

Pensando nisto, hoje colocamos no SiGA um novo recurso nos planos Completo e Médio: a exportação de NFS-e!

Como funciona

Seguindo o modelo da ABRASF na sua versão 1.0, o assinante poderá criar o arquivo XML a partir das faturas em aberto que foram geradas  ou adicionar itens avulsos diretamente na nota fiscal de serviço. Com este arquivo baixado, fazer a importação do mesmo no site da prefeitura da sua cidade, evitando assim a redigitação de informações como valores, alíquotas ou serviços da tabela CNAE. Importante salientar que alguns restrições podem haver devido o modelo, como por exemplo a emissão de apenas 1 serviço pode NFS-e.

Escolhemos este formato por ser o mais utilizado nas cidades brasileiras, visto que diferente da nota fiscal de produtos, cada cidade pode elaborar o seu padrão, o que dificulta muito uma integração maior em um software com foco na gestão de agências de propaganda, como o SIGA. Caso a sua prefeitura não suporte este formato ou não faça importação de arquivos XML, você terá que emitir diretamente no site da mesma ou ver outro sistema para este processo.

Antes de utilizar este recurso, recomendamos que seja lido o roteiro de configuração que aparece na DICA do sistema, para que as informações constantes na NFS-e estejam corretas, assim como é imprescindível consultar o seu contador antes da emissão, para a correta colocação dos dados como itens da tabela CNAE, forma de tributação, impostos e outros dados relevantes.


Quer ver mais como o SiGA pode ajudar sua agência de propaganda? Crie sua conta e teste grátis!