Sistema para Gestão de Agências

Gestão na agência de propaganda. Quem faz?

10 de abril de 2007 por André Traichel

Cotidiano, Publicidade

Ok OK, sei que nas grandes agências existe uma estrutura invejável, como qualquer outra grande empresa, com administradores, contadores e todo tipo de técnicas para manter a empresa na linha. Mas e nas pequenas e médias agências? Estão os donos cientes de que existem mais coisas além da criação, veiculação e cobrança?

Pode parecer estranho, mas existem muitas pequenas e médias agências onde o dono, ou os donos, não se preocupam ou não tem tempo, com a forma como a sua empresa está sendo gerenciada. Digo isso pois como o nosso carro-chefe é o SiGA, um sistema feito justamente para gerenciar agências de comunicação. Quando vamos dar o treinamento em um novo assinante a gente percebe como pequenas coisas, como por exemplo, o quanto cada cliente ocupa de tempo na criação, passam desapercebidas pelo dono da empresa. Mesmo o quanto foi gasto com material de expediente às vezes fica distante do conhecimento daqueles que investem tudo na sua empresa, e muitas vezes isto acontece simplesmente por quê fica muito complicado juntar a informação.

Daí fica a pergunta: quem deve se preocupar com essas informações dentro da agência? É necessário que o dono da agência se preocupe com isso ou ele deve delegar a alguém?

Nós acreditamos que mesmo que determinadas funções sejam delegadas aos funcionários, o dono da empresa deve saber o que se passa dentro da sua empresa até mesmo em pequenos detalhes. Mas para isso o software de gestão deve ser fácil, simples e objetivo, onde qualquer pessoa autorizada possa saber o quanto gastou com o maldito CPMF dentro do mês sem ser contador! Desta forma ele poderá tomar suas decisões com base em dados, e não no achômetro. Até por quê se fosse adivinho, acertaria na Mega Sena…

Experimente o SiGA. Crie sua conta e facilite a gestão na agência de propaganda.