Sistema para Gestão de Agências

Pauta semanal: interatividade na gestão dos prazos de jobs

22 de outubro de 2019 por André Traichel

Atualização

Visualizar a pauta semanal dos jobs e redistribuir prazos é uma tarefa essencial na boa gestão de uma agência de propaganda. Normalmente estas empresas possuem muito dinamismo com relação a datas de entrega, produção e veiculação. Então uma ferramenta que simplifique esse processo é fundamental. Com vistas a este processo e conforme muitos pedidos de nossos assinantes, colocamos no ar então a Pauta Semanal.

Este novo recurso do SiGA – Sistema de Gestão de Agências – vem para auxiliar justamente neste ponto. Com ele, o usuário poderá visualizar a semana de trabalho ou o período escolhido em forma de colunas, semelhante ao Kanban. Cada coluna é um dia, agrupando os jobs com o mesmo prazo. A hora determina a posição na coluna e as informações básicas estarão visíveis: situação, título, cliente e o avatar do responsável. Também ficarão visíveis os ícones de arquivos anexos, compartilhado com o cliente e se é um job de social. Além destas informações, você poderá fazer as seguintes ações em cada job:

  • gerar um PDF de acordo com as opções escolhidas;
  • adicionar uma alteração no job, gerando assim uma nova letra junto ao número (versão). Este recurso já existia no SiGA desde o seu início, mas agora estará mais facilitada;
  • editar o job, alterando os dados já existentes;
  • mover para a lixeira, caso seja realmente necessário.

Interatividade na pauta semanal

Mas a grande vantagem deste tipo de pauta é a sua interatividade. Como a sua função é visualizar e gerenciar prazos, o usuário poderá fazer esta distribuição arrastando e soltando o job no dia desejado:

Pauta Semanal

Com esta ação, ficará muito mais fácil e rápido reorganizar quando cada job deve ser entregue. Como você pode filtrar por outros campos poderá, por exemplo, escolher apenas determinado cliente. Ou então, por responsável do job e assim redefinir a quantidade em cada coluna/dia.

Trabalhos com o comportamento de concluído ou stand-by ficarão quase transparentes e não poderão ser movidos de prazo.

Em síntese, com a Pauta Semanal você poderá, de forma ágil, visualizar e redefinir prazos da sua agência de propaganda. Mas isto é somente o começo de uma ferramenta que ainda trará mais novidades para quem usa o SiGA!

Quer ver mais como podemos ajudar sua agência de publicidade? Crie sua conta e teste grátis!